UNIDADE DIVINA

Todos nós vivemos, crescemos no Amor Divino e amadurecemos ao encontro da Perfeição.
Lembramos Paulo (Coríntios 13:2): “Ainda que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, se não tivesse caridade (amor) eu nada seria”. OBS: Hoje Paulo é o Mestre Hilárion.
Na verdade Deus está onde O deixamos entrar. Um coração repleto de Amor verdadeiro está constantemente com Deus.
Aquele que penetra no Amor Divino se encontra ao mesmo tempo aqui e na Unidade Divina, onde não existem dúvidas nem separatividade. O homem chega à mais plena sensibilidade através do Amor à Vida, ao conhecimento do Ser onipresente, que é eterno, sem contrastes ou oposições.

O pensamento de Deus é onipresente (está presente em toda parte, em cada ser, coisa, ao mesmo tempo) e este pensamento é dá mais elevada natureza, então não pode ser produzido nem compreendido pelo intelecto. Somente a mais alta inteligência ou Espírito Celeste consegue atingir essa compreensão.
O mesmo Espírito Divino que, no começo, pairava sobre as águas, quando a Terra ainda era deserta e despovoada, vive na mente humana e desperta. Quando o homem vai ao encontro de Deus, com amor e adoração, e Lhe diz: “Pai! Faça a Sua Vontade e não a minha!” O PEQUENO SER HUMANO (o personagem) É COMPLETAMENTE DESFEITO E TUDO O QUE NÃO FOR DE NATUREZA DIVINA É DISSOLVIDO; toda vontade egocêntrica se derrete no nada.
Deus, que é a CONSCIENCIA CRÍSTICA no homem, que será despertada e a divina Presença EU SOU (ou o próprio Santo Ser Crístico) assumirá o domínio. Então uma nova Unidade será processada no homem: o pensamento e o Amor passarão a ser UM. O homem deixará de pensar com o intelecto e passará a pensar com o coração (com Amor). Ao pensar em Deus, automaticamente o homem ama Deus. É este o mistério da UNIDADE, que não pode ser compreendido pelo intelecto.

Um pensamento elevado é a puríssima Luz, o puríssimo Amor. Luz é a irradiação Divina; portanto devemos todos viver na perfeição da Luz pura. Aquele que vive em Deus vive na puríssima Luz!

Alguém que procura submergir em seu interior, com esforço constante, alcançará um dia a sua própria Revelação Divina. A sua Alma passará a viver na mais pura Luz. A meditação conduz o indivíduo, cedo ou tarde, impreterivelmente à Revelação Divina. Os hindus chamam esse processo (ou caminho) de Ioga (Raja Yoga). Os grandes sábios do oriente e do ocidente já escreveram sobre este método:
1) Concentração e firmeza de pensamento;
2) Discernimento do pensamento e da contemplação;
3) UNIFICAÇÃO com o pensamento, ou com a própria Meditação.
Os santos e místicos alcançaram este terceiro degrau. E para Jesus CRISTO era uma realidade constante, desde o momento em que Ele pode afirmar: “MEU PAI E EU SOMOS UM”! Na terceira etapa da concentração, da própria Meditação, desaparece a separação: DEUS E O HOMEM SE FUNDEM MUTUAMENTE, ou seja A CONSCIÊNCIA HUMANA SE DILUI NA CONSCIÊNCIA DIVINA, SE INTEGRA EM SEU VERDADEIRO SER. Essa Luz brilha em nós e a CHAMA TRÍPLICE DA LUZ DIVINA ETERNA É O FOGO SAGRADO QUE FAZ A DIVINA PRESENÇA EU SOU FLUIR EM NÓS. DEUS ESTÁ EM NÓS!… DEVEMOS RECONHECÊ-LO E ENCONTÁ-LO EM NÓS MESMOS. Quem procura acha. A natureza manifesta a emanação externa de Deus, a Sua expressão material.

Agora que a Terra está repleta de Luz do Criador, e constantemente aumentando, urge saibamos o que foi exposto acima. É natural despertarmos nessas condições propícias, deste momento de transição, mas as nossas falsas crenças podem gerar bloqueios difíceis de serem solucionados. A Luz insistirá no despertar da consciência e as crenças antigas não permitem que ela flua no indivíduo. Em consequência surgem as desarmonias que causam sofrimento ao indivíduo. Por isso, para evitar essa resistência à Luz, achei interessante escrever este texto. Vivemos os últimos instantes da transição planetária e devemos nos esforçar para seguirmos adiante e nos adaptarmos a nova realidade: a Terra está cada vez mais repleta de energia elevada de LUZ e AMOR. Diante do estágio evolutivo que alcançamos só podemos continuar a nossa jornada DESPERTANDO A NOSSA CONSCIÊNCIA, buscando a UNIFICAÇÃO COM A NOSSA PRESENÇA EU SOU E COM O TODO, A FONTE CRIADORA. O despertar e a Ascensão podem ser difíceis (do nosso ponto de vista material), mas são plenamente possíveis. O processo está sendo facilitado para nós neste momento de transição.

Espero ter ajudado.

Este texto foi extraído do livro: VOSSO CAMINHO É LUZ, Ponte para a Liberdade, 1994, Edição para Ebook: Esotérico Ebooks.

Eu amo todos vocês. Saudações! Ana Lígia.

Imagens: Pixabay.com, Google

Espiritualidade, consciencia, despertar da consciência, Ascensão, Ascensão espiritual, transição planetária, transição de consciencia, quinta dimensão,

Anúncios

Autor: artesanatocacalcoml

Somos mãe e filhas. Na foto da esquerda para a direita somos: Catarina ( Cati ), Ana Ligia, Carolina ( Carol ), juntando a primeira sílaba, CA, do nome das filhas + AL de Ana Ligia surge a palavra CACAL. Somos uma equipe no Artesanato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s