O FOGO SAGRADO

Em nossos corações há um Ser Crístico, ou o FOGO SAGRADO. O Mestre Ascensionado Saint Germain nos diz que “através da LEI DA NOVA ERA foi permitido à humanidade o uso do Fogo Sagrado”. Isto é a concretização da Lei da Misericórdia e da Absolvição, pois através do uso da Chama do Amor (o homem pode apelar para ela) o indivíduo e o seu mundo pessoal são purificados de todas as faltas e erros das vidas passadas e presente, culpas que foram geradas devido a energia mal aplicada. O indivíduo pode apelar para a Chama purificadora para si mesmo ou para os seus familiares, seus entes queridos, seu país e o mundo inteiro. O FOGO SAGRADO também é a força que ilumina, que traz inteligência e desperta a capacidade espiritual. O uso do FOGO SAGRADO é a maior graça concedida ao homem pela Fonte Criadora que tudo é (o Pai). Ele proporciona a Força do Amor Divino, que por sua vez traz paz interior, saúde, bem-estar, harmonia e bem aventurança. Infelizmente, por falta de compreensão, até agora os homens são quase incapazes de aceitar esta “dádiva divina” que o Pai lhes oferece, por meio de mensageiros durante séculos afora. Para que as forças do apelo possam se desenvolver completamente no próprio Ser o indivíduo precisa RECONHECER que o seu coração é um Foco de Luz, formado pelo Raio da Presença EU SOU e o PODER DO SAGRADO (da DIVINDADE), que envolve a imagem de sua própria grandeza futura, da mesma forma que a semente contém a imagem da futura flor. Esse Foco de Luz existente no coração se chama “a imorredoura Chama Tríplice da Vida”.

No homem que ainda não despertou existe somente a Chama em estado latente, ou só a “CHISPA DIVINA“. Mas quando o indivíduo se conscientizar sobre essa realidade, com a intenção de seguir o caminho da Luz, desejando se iluminar esta Chispa aumenta gradualmente, como uma miniatura do CRISTO. Ela se desenvolve e cresce no indivíduo para finalmente se erguer mantendo a disciplina no corpo físico e o dirigindo com maestria e poder crístico. Este é o “renascimento” tão comentado nas escrituras sagradas antigas. Então, esta pequena Chispa existente no coração do homem é uma parte da GRANDE CHAMA DO “CORAÇÃO DIVINO”, e dentro dela subsistem todas as qualidades do Todo-Poderoso. Através desta Chispa o homem compreende todas as finalidades da Criação, e finalmente retorna ao lar para UNIFICAR a sua Chama já desenvolvida, com a CHAMA DO PAI.

Só há uma porta que conduz o homem à vida eterna: é através do SANTO-SER-CRÍSTICO existente em seu coração.

Palavras do CRISTO CÓSMICO:

“EU SOU A PORTA ABERTA, E NINGUÉM VAI AO PAI SEM PRIMEIRO PASSAR POR MIM”.

Não há outro caminho! Esta é a explicação do Mestre Saint Germain.

E Jesus nos diz, em Mateus 5:44:

“Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e perseguem, para que sejais os filhos de vosso Pai que está nos céus”.

Pode ser difícil cumprir estas “exigências” mas elas são a Lei deste Novo Ciclo. Então cabe ao homem RECONHECER que possui uma FORÇA, ou um PODER DIVINO em seu coração e que pode sim se unir à Ele para cumprir os mandamentos.

Quando estivermos tranquilos e soubermos que não seremos importunados poderemos então nos aprofundar silenciosamente em nossos próprios corações, em nosso interior, e pensar intensiva e profundamente, repetindo sempre, com veemência e convicção as palavras de Saint Germain:

“EU ENTRO CONSCIENTE NO CORAÇÃO DO FOGO SAGRADO E PERMANEÇO AÍ – ESTE É O VERDADEIRO PONTO CENTRAL DO MEU SER!”

Se você realmente sentir que este FOGO SAGRADO chameja vivamente em você pense e diga (com veemência e convicção):

“BEM AMADA E TODA PODEROSA PRESENÇA EU SOU EM MIM! DEIXAI A VOSSA CHAMA VIOLETA, A PURÍSSIMA FORÇA DO AMOR DIVINO, FLAMEJAR NA MAIS INTENSA E DINÂMICA ATIVIDADE ATRAVÉS DE MEUS CORPOS MENTAL, EMOCIONAL, ETÉRICO E FÍSICO, ATRAVÉS DE MINHA ALMA E DE MEUS CHACRAS. DISSOLVEI TODA CAUSA, EFEITO E RECORDAÇÃO DE TODOS OS MEUS CONCEITOS HUMANOS, IMAGINAÇÕES, DESEJOS E SENTIMENTOS, NO MEU SER E NO MEU MUNDO. DISSOLVEI TODO ERRO PELO QUAL MEU SER EXTERNO É RESPONSÁVEL! SUBSTITUI TUDO PELA SUBSTÂNCIA DO AMOR INCONDICIONAL, DA LUZ, DA PUREZA E PERFEIÇÃO. SEJA FEITA A VONTADE DA FONTE CRIADORA PAI/MÃE”.

Este apelo repetido com intensidade e dedicação ao FOGO SAGRADO do coração, silenciosa ou audivelmente, transforma todo o nosso Ser. E algum dia, não importa quando, vamos realmente amar os nossos inimigos, àqueles que nos amaldiçoam, abençoar e fazer o bem também àqueles que nos odeiam, aos que nos ofendem e perseguem, e pedir a misericórdia para eles:

“DIANTE DA MINHA MAGNA PRESENÇA EU SOU, EU COMANDO E ENVIO TODO SER QUE ME ODEIA E PREJUDICA, QUE É ATORMENTADO, E OBSESSOR PARA A LUZ, PARA QUE ENCONTRE A PAZ E A LIBERTAÇÃO”.

Devemos fazer o bem e assim vamos nos tornar “Filhos do nosso Pai Celestial”. E estaremos fazendo a nossa parte em cooperação para a salvação do mundo. O Amor Divino cobre uma multidão de pecados e tudo consegue. Para o coração onde o Amor Divino despertou para a verdadeira vida, nesta vida, não há adversários, todos os homens se tornam irmãos. Mas se, apesar de tudo, os outros ainda se mantêm como inimigos e não querem saber de Deus, de Amor e Fraternidade é melhor não forçar e deixá-los em suas limitações. O ódio enviado por eles retornará para eles mesmos. Devemos lhes enviar somente pensamentos de afeto, perdão e bondade até que o ódio se afaste deles, pois o ódio se assemelha a uma doença grave. “Tentar controlar as injustiças que acontecem com você e com o mundo vai paralisar a sua vida. As pessoas que se acham espertas enganando os outros ou mesmo ignorando ajuda aos outros terão exatamente o mesmo, e você não precisa estar lá para ver… SOLTE… Viva a sua vida, EMANE CONFIANÇA NO TODO, EMANE COMPAIXÃO para todos, inclusive para esses irmãos que erroneamente, se acham mais espertos e superiores. Ninguém se sente superior em algo se não se sente inferior em outro ponto e vice-versa. A pessoa iluminada simplesmente não se importa”… (Hélio Couto)
E o que nos parecia uma tarefa árdua se torna fácil com o auxílio do FOGO SAGRADO, com o Impulso do Amor Divino. “Quando fundimos com o Todo (UNIFICAÇÃO), nos tornamos uma pessoa tão amorosa e grata que passamos a emanar isso por onde vamos. Passamos a sentir e ver o amor em tudo, porque é isso que estamos emanando”… (Hélio Couto)

Lembremos que estamos no início de uma Nova Era, a Era da Liberdade Divina. A Terra está sendo erguida em Luz e o Amor Divino, a Justiça verdadeira e a Luz Crística permanecerão em nossos corações. Novos canais humanos e divinos irão se manifestar, caminhos novos se abrirão, não para substituir os antigos, mas para nos ajudar. Amigos da Luz virão de todas as partes. Nenhum homem conterá a pressão da Força do Cristo Cósmico, e ninguém, mesmo que se trate de um irresponsável, terá êxito se quiser sustar está irradiação da Nova Era. Portanto devemos reconhecer que, diariamente, é exigido de nós a realização de tudo o que compreendemos.
As bênçãos que distribuímos à humanidade, através de nossos apelos retornarão ao nosso coração mil vezes multiplicado.


DEVE HAVER PAZ SOBRE A TERRA!
DEVE HAVER LIBERDADE NA TERRA!
DEUS DEVE MORAR EM TODOS OS CORAÇÕES HUMANOS!
EU SOU A PRESENÇA – AGORA E SEMPRE – EM TODO O SER!
EU SOU A LUZ!
EU SOU A VERDADE! EU SOU O AMOR!”

“EU SOU E EU ESTOU NA CHAMA TRINA EM MEU CORAÇÃO E IRRADIO LUZ E AMOR SOBRE TODA A HUMANIDADE, PARA QUE ELA RECONHEÇA DEUS E A ELE SIRVA”.

A partir de hoje há muito mais Luz na Terra, devido a influência do Eclipse Lunar Total. É tempo de Amor, Paz e Liberdade para todos nós.

Este texto foi extraído do livro “VOSSO CAMINHO É LUZ”, Ponte para a Liberdade, 1994, Edição Esotérico Ebooks.

Eu amo todos vocês. Saudações! Ana Ligia.

Imagens: Pixabay.com

Espiritualidade, fogo sagrado, despertar da consciência, consciência, elevação da alma, amor divino, transição planetária, nova era, novo ciclo, início da Nova Era,

Anúncios

Autor: artesanatocacalcoml

Somos mãe e filhas. Na foto da esquerda para a direita somos: Catarina ( Cati ), Ana Ligia, Carolina ( Carol ), juntando a primeira sílaba, CA, do nome das filhas + AL de Ana Ligia surge a palavra CACAL. Somos uma equipe no Artesanato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s