AUTODOMÍNIO

Você sabia que quando você focaliza a sua atenção na verdade, na saúde, na liberdade, na paz, na fartura e nas demais coisas boas, com intenção de fazer uso correto, você mesmo será beneficiado com a manifestação dessas qualidades? Por isso você deve persistir com o pensamento positivo, com ideias boas e sentimento bom (emoção boa). O Universo possui a LEI DE ATRACÃO que está sempre atuando para você. Essa Lei reza que você atrairá para si mesmo tudo o que você pensa, sente e deseja. Perceba que o ser humano é co-criador, ou você domina os seus próprios DESEJOS, PENSAMENTOS e SENTIMENTOS, ou você cocriará à revelia, mesmo inconscientemente. E a sua criação poderá te beneficiar ou prejudicar, pois você cocriará de acordo com o que você sente, pensa e deseja. Por esta razão você não pode pensar, sentir ou desejar o que é negativo, ou você estará permitindo que pessoas, coisas e situações indesejadas invadam a sua vida. Evite ser afetado por algo ou por alguma situação ruim. Aconteça o que for permaneça tranquilo, isto é autodomínio. Para viver na quinta dimensão ou além é necessário ter autodomínio.

Vigie sempre os seus PENSAMENTOS. Interrompa o pensamento ruim assim que surgir. Você poderá usar estas afirmações:

“EU NÃO ACEITO NEM ADOTO CONDIÇÕES DE AMBIENTE ALHEIO, NEM DE COISA QUE ME RODEIA, QUE NÃO SÃO PROVENIENTES DE DEUS, DO BEM E DO MEU EU SOU”.

“EU ENTRO E A DESARMONIA (a tristeza, ou o que for) FICA FORA”.

Cada vez que você aceita as falsas aparências elas se manifestarão em sua existência. Portanto quando qualquer condição imperfeita surgir declare:

NÃO É VERDADE; SÓ ACEITO O CRIADOR E A SUA PERFEIÇÃO EM MINHA VIDA”.

O que ocorre é que quando você dá atenção à discórdia, injustiça, mágoa, algo que você tem aversão, etc., você atrai exatamente a mesma coisa (a mesma energia) para si mesmo. Portanto seja indiferente às coisas ruins que acontecem, e envie Amor para o ofensor, diga: eu te perdoo! Dê-lhe outra oportunidade, decidido a não revidar a ofensa: “desta vez eu não vou discutir, serei amoroso e gentil“. Assim você neutralizará a ofensa e os males decorrentes. Use afirmação (e envie Amor ao ofensor):

O MEU AMOR É UM CÍRCULO PROTETOR AO MEU REDOR. TRANSFORMO, AGORA, TODOS OS INIMIGOS EM AMIGOS, TODA DESARMONIA EM HARMONIA, E TODA A INJUSTIÇA EM JUSTIÇA”.

A única forma de não se perturbar é não se melindrar ou se ofender, é se manter indiferente ao fato. E em seguida pense algo bom e esqueça o mau pensamento, não dê mais nenhuma atenção à ele.

Hélio Couto recomenda repetir:

CANCELADO, CANCELADO, CANCELADO”.

A falta de atenção diminui a importância do fato e o pensamento ruim desaparece rapidamente.

Controle as suas emoções, os seus SENTIMENTOS. Com relação ao sentimento ruim (de aflição, medo, culpa, carência, ansiedade, etc.) o procedimento é o mesmo. Ao ser afetado por algo desagradável lembre de não fazer caso disso (não melindrar), faça de conta que você não sentiu nada, ignore, e principalmente não guarde mágoa ou ressentimento, pois eles fazem sintonia com tudo o que há de pior (energia mal qualificada) que irá te fazer mal e destruir a sua vida. Se esforce você consegue! Controle as suas emoções, porque a discordância no sentimento rompe com a LEI DE AMOR, que é harmonia, equilíbrio e perfeição. Se controle porque senão você estará se expondo a atividades desintegradoras projetadas pelas mentes e emoções de outras pessoas (formas-pensamentos). Quantas vezes você sofre com ideias que você acha que são suas, mas não são. Quando nos sintonizamos com uma energia semelhante à nossa nós entramos em contato com ideias de outras pessoas (ressonância). As ideias captadas potencializam as nossas vontades, desejos, etc. Por exemplo, um indivíduo planeja roubar, seus pensamentos atraem outros pensamentos semelhantes, o seu desejo é reforçado e seus planos aperfeiçoados. Ele não sabe mas as novas ideias que teve não são suas. Isso também funciona para o lado positivo, com ideias produtivas que um cientista vislumbra para a elaboração de algum projeto novo, por exemplo.

Neste momento de transição planetária estamos começando a nos unificar e é natural captarmos pensamentos e sentimentos alheios. Então, com mais razão ainda, precisamos aprender a lidar com isso. A vigilância é muito importante. Cada um deve se elevar acima dessas condições ruins para transcender essas limitações permanentemente. E não há como libertar a própria vida da miséria, da discórdia, da destruição enquanto a pessoa não refrear e dominar os próprios pensamentos/sentimentos decorrentes de cada pequena ocorrência perturbadora de seu mundo. É vital mantermos sempre as vibrações altas, na mais alta frequência possível (em Hertz). As altas freqüências são bem recebidas pelos irmãos espirituais e galácticos, que como seres unificados sentem o que sentimos e percebem todos os nossos pensamentos, sem críticas ou julgamentos. Não há segredos na UNIFICAÇÃO. E as altas vibrações que recebemos dos irmãos de luz nos fortalecem, para que possamos fazer o que nos cabe realizar. Então lembremos de VIGIAR E ORAR; de ESTARMOS PRESENTES NO AQUI E NO AGORA; e de NOS MANTERMOS AUTO CONSCIENTES…
TUDO O QUE ALGUÉM EMITE VOLTA PARA SI MESMO. Para evitar a lei de causa e efeito (ou de ação e reação) deve-se buscar ardentemente o EU INTERIOR e mantê-lo firmemente, em qualquer condição que a vida externa se apresente.

Aqui cabe uma observação, pois dentro de cada um de nós há o EU INTERIOR (EU real, CENTELHA DIVINA, PRESENÇA EU SOU, MESTRE INTERIOR, CRISTO) que é o próprio DEUS (o CRIADOR, o TODO, a FONTE, a ENERGIA PRIMORDIAL PAI/MÃE, o INCRIADO, o ABSOLUTO, o nome não importa). Precisamos reconhecer esta realidade e permitir que a nossa Presença “EU SOU” comande e controle a nossa vida. Estamos falando de um processo de fusão entre o personagem (ego) e a Presença EU SOU, e o ego não decide mais nada, ao contrário, ele se submete as determinações da Presença “EU SOU”. Ou seja, o EU INTERIOR decida tudo e tome conta da vida do indivíduo, de acordo com a Verdade Absoluta. O ego passa a fazer tudo o que é da vontade da Presença – a Presença age por ele. O indivíduo que já se uniu com a Presença está totalmente integrado com ela. O indivíduo e a Presença são UM. Daí em diante o indivíduo passa a viver a Verdade eterna e não mais a ilusão, embora a encarnação continue em curso. O ego fica submisso à Presença EU SOU. Isso tudo com muita harmonia e alegria, é claro. Resistir a essa Verdade implica em sofrimento, limitação e dor. Para nós que há tanto tempo estamos limitados e esquecidos desta realidade pode parecer estranho.

A LEI DO DESEJO é importante para levar adiante as novas e boas ideias, forçando a expansão da consciência assumir uma posição na vida do indivíduo. O desejo construtivo, que vem da Presença, impele ideias maiores, atividades e realizações a se expressarem no mundo externo, no mundo físico, da forma. O homem é a ação de DEUS, então o seu EU INTERIOR o guiará na vida, e o homem expressará a vontade divina na Terra. Em outras palavras, o filho executa a vontade do PAI CELESTIAL. E o PAI deseja QUE O FILHO ESCOLHA COMO DIRIGIR A ENERGIA DA VIDA, porque o homem possui livre-arbítrio para contrair débitos ou créditos. Porém é destrutivo usar TODA a energia de DEUS para a satisfação dos sentidos (vontade do ego), o que certamente acabará em desarmonia, fraqueza, fracasso e destruição. O emprego construtivo do DESEJO se dá quando o indivíduo dirige conscientemente a energia ilimitada com sabedoria. TODO DESEJO quando dirigido com SABEDORIA carrega consigo uma benção para toda a Criação. TODO DESEJO DIRIGIDO PELO EU INTERIOR (o Deus interno) brota com sentimento de Amor e abençoa. Ninguém triunfará até parar de viver a negatividade, da qual está procurando se libertar.
Somos a chama Trina em nossos corações: AMOR, SABEDORIA E PODER, e estamos nessa Chama Trina – devemos lembrar quem somos e acolhermos o nosso EU VERDADEIRO.

Há tanto conhecimento novo para ser aprendido e praticado que às vezes podemos nos sentir perdidos. Mas é importante persistirmos assim mesmo, pois estamos vivendo um momento especial de mudanças, e se permanecermos acomodados, indiferentes ao novo, só fixando a atenção nas mesmas coisas de sempre perderemos esta oportunidade de crescimento espiritual. A sensação atual pode ser de estarmos nos jogando em um abismo, mas isso não é real, logo a energia boa virá em nosso socorro e nos ajudará, e ela será a nossa referência. Portanto, não é que seja errado viver a vida material como sempre, mas é preciso esforço para incluirmos algo novo em nossas vidas, a inclusão do nosso EU INTERIOR, atenção às intuições que nos chegam (que, de tão sutis, é bem possível que passem despercebidas), ou seja, depende de cada um acolher o novo e mudar, abrindo mão de apegos antigos. Quando nos empenhamos nisso as mudanças ocorrerão de fato: de repente uma necessidade interior imperiosa nos leva a mudarmos hábitos alimentares antigos para outros mais leves e mais saudáveis, ou deixamos de apreciar os ambientes barulhentos e agitados de antes, ou ainda começamos a selecionar as amizades, ou seja, mudamos. E com as novas energias sentiremos enormes mudanças ocorrendo rapidamente em nós mesmos, em nosso modo de sentir as situações, de pensar, de comportamento, enfim mudaremos para melhor em pouco tempo aquilo que antes demorava anos para ocorrer. Começaremos a nos perguntar: “como eu pude viver toda a minha vida sem entender o que eu entendo facilmente agora”? Tudo mudará para melhor, contribuindo para a verdadeira qualidade de vida e felicidade. Segundo a TEORIA DO CAOS “não existe estabilidade no Universo, tudo está em constante mudança e transformação”. Portanto não tema a mudança, pois a instabilidade faz parte de uma vida equilibrada. Com empenho cada um de nós conquistará mudanças importantes, e em consequência a energia pessoal se elevará. Um sinal disso é quando as pessoas querem ficar pertinho de nós. Elas reconhecem a nossa energia boa que lhes faz tão bem.
“Sair da zona de conforto de um paradigma antigo e ultrapassado para o novo (provado pela mecânica quântica) não é uma tarefa fácil. Requer grande vontade. Se você realmente quer mudar e prosperar deve se esforçar para estudar e praticar o novo diariamente, através de atitudes, pensamentos e sentimentos. É um renascimento porque a sua vida nunca mais será como antes. Estude, pratique, e interiorize-se, pois essa é A GRANDE CHANCE DE REALMENTE VIVER”. (Hélio Couto)
A mudança começa dentro de nós e não fora. A paz, a alegria, o amor, a harmonia, o bem estar, o equilíbrio e tudo o que almejamos veem do nosso interior, através do autoconhecimento, de um desejo intenso e das ações necessárias que nos cabe promover. A vontade sincera de evoluir permite a mudança. Portanto não devemos esperar que venha de fora de nós algo bom e novo para 2019, mas sim que nós mesmos façamos as coisas boas. Nós somos o Ano Novo!

As ideias deste texto são baseadas no livro: MISTÉRIOS DESVELADOS, Ensinamentos do Mestre Saint Germain, Ponte para a Liberdade; nas palestras do professor Hélio Couto (Física Quântica); e em outras pesquisas variadas, que são frutos de meus estudos e prática.

Eu me reconheço em cada um de vocês, pois somos um único plasma de energia.

Eu amo todos vocês. Saudações! Ana Ligia.

Imagens: Pixabay.com, O ser livre.com.br, Google

espiritualidade, auto conhecimento, auto domínio, sabedoria, amor incondicional, mudanças, transição planetária, pensamentos, sentimentos, desejo, expansão da consciência, luz, vida,

Anúncios

Autor: artesanatocacalcoml

Somos mãe e filhas. Na foto da esquerda para a direita somos: Catarina ( Cati ), Ana Ligia, Carolina ( Carol ), juntando a primeira sílaba, CA, do nome das filhas + AL de Ana Ligia surge a palavra CACAL. Somos uma equipe no Artesanato.

Uma consideração sobre “AUTODOMÍNIO”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s