O AMOR INTERIOR

O AMOR é a única Verdade absoluta do Universo.
O significado da vida é a evolução da consciência e o AMOR no coração.
Não pergunte a ninguém o que só o seu coração sabe. Não se coloque nas mãos de outra pessoa, instituição, religião, etc., porque vc tem à sua disposição a si mesmo em seu próprio coração, que é o seu EU MAIOR (o EU Interior, o Deus do seu coração, o seu Mestre Interior). Mas despertar para quem você é requer desapego de quem você pensa que é, e você é muito mais forte e sábio do que você imagina ser. Silencie o seu ego e olhe para dentro de si mesmo: O SEU MESTRE INTERIOR SABE TUDO O QUE É IMPORTANTE PARA VOCÊ. Confie Nele, mas para isso saia da mente e vá para o coração. Use a meditação. Você deve SER CAPAZ DE CRIAR COM O CORAÇÃO, pois essa é a chave para uma existência elevada (ação com Amor).

Deixe a energia do amor fluir. O Universo tem um fluxo de energia para que tudo caminhe com perfeição (ou o melhor possível), mas se não houver interferência da personalidade.
Cada pessoa sabe o que sente e o que há em seu coração. As vezes a pessoa sente muito amor, tanto que lhe parece estar em um mundo melhor, mais bonito, mais feliz. Mas essa mesma pessoa em outras ocasiões também entristece, e muitas vezes sem nenhum motivo aparente. O amor que ela sente é intermitente porque ora ela está no coração e ora no ego, daí vem essas mudanças (o coração é paz e alegrias, o ego é ilusão, medo e aflições). E sem o conhecimento certo o indivíduo vai levando a vida em frente descompromissado, sem nada se questionar e sem compreender o próprio sentimento, ou o que o coração está lhe pedindo. O indivíduo fica desorientado, é um andarilho nos caminhos da própria vida. Não se identifique com as sombras, e lembre que o medo, o desespero e a ansiedade veem da inconsciência. Porém a vida segue em frente e conforme o indivíduo vai avançando na idade mais precisamente no final de toda experiência vivida, independente de qual seja, na velhice, ele é convidado a se conectar cada vez mais com o seu coração.
Essa pessoa pode não saber lidar com as situações que a convidam a sair do coração, mesmo ligeiramente. Essas situações acontecem como uma distração digamos assim, porque a pessoa despreparada não consegue permanecer em si mesmo, em seu interior, constantemente. Ela e todos nós gostamos de agradar aos outros e de sermos agradados, mas assim nos afastamos de nossa busca interior, isso massageia o ego, o que é limitante, por nos deixar mais distantes do amor próprio.

O submundo que existe dentro de nós só pode ser limpo através do AMOR. Jesus disse que o Amor cobre uma multidão de pecados”. Mas é preciso haver VONTADE de olhar o nosso submundo de frente e nos entregarmos inteiros para limpá-lo. Isso é uma virtude de quem tem coragem de mergulhar em si mesmo, pois só o corajoso deseja se conhecer e iluminar o que lhe faz sofrer. A verdade é reveladora mas só o AMOR cura. E o AMOR nos dá a força para transformar, o impulso para persistir, e também o bálsamo e os louros da vitória sobre nós mesmos.
Todo processo de cura nos leva de volta ao nosso coração, para a nossa fidelidade para com nós mesmos. Toda experiência, boa ou não, nos ensina como viver mais dentro do nosso coração, como nos amar mais, tendo mais tolerância, respeito, cuidado, disciplina e devoção por DEUS EM NÓS.
O Universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, beber, dormir, consumir e pagar contas, VIEMOS REALIZAR O DIVINO EM NÓS, portanto a inércia é um desserviço à obra divina. Há um planeta a ser transformado (a Terra), sendo que nos cabe contribuir para deixá-lo melhor do que quando chegamos. Mas para isso é preciso vontade de servir a Deus servindo aos homens.

Que o MESTRE INTERIOR de cada um de nós nos guie para nos encontrarmos. ELE é silêncio e está sempre a nossa espera, então cabe-nos silenciar a mente, e em paz, nos harmonizarmos com ELE em nosso interior (quanto mais silêncio da mente mais a consciência se expande).
Espero e desejo que todos consigam ter esse encontro com o seu EU INTERIOR, dentro do seu próprio coração. Que cada um descubra a beleza de ser quem é, que se conscientize da necessidade de limpeza do seu submundo interior.

A vida é contínua, oferecendo sempre um novo AGORA para vivermos o que tivermos que viver. O tempo é só um marcador humano, criado pelo homem como referência. Na verdade tudo é aqui, AGORA. O passado e o futuro estão agindo juntos neste instante na vida de cada ser humano. Então o Ano Novo será a continuidade deste ano, pois só existe o AGORA (o presente). E se plantamos boas sementes o Ano Novo há de ser o novo AGORA de muita paz e amor. Precisamos estar AUTO CONSCIENTES (estarmos no aqui, AGORA), sem pensarmos no passado nem no futuro, mas sim no que está ocorrendo agora para cocriarmos uma realidade melhor.
“Nada está definido, tudo está em andamento. O jogo segue sem cessar. Futuros prováveis se diversificam”. (Hélio Couto).

Que o AMOR faça morada permanente em todos os corações e ressoe com o Amor que cada um é. Que todos obtenham sucesso em seus esforços de autoconhecimento e limpeza interior para o domínio de suas próprias vidas. NÓS SOMOS UM, E SOMOS UM COM A FONTE SAGRADA QUE TUDO É.

Que a paz, o amor e a harmonia permaneçam em seus corações, hoje, em 2019, e sempre – no eterno AGORA!
É o que a equipe “Cacal com L” lhes deseja: Carol, Cati e Ana Ligia.

Eu amo todos vocês. Saudações! Ana Ligia.

Imagens: Pixabay.com

Espiritualidade, Ano Novo, 2019, Amor Interior, despertar da consciência, consciência, evolução espiritual, felicidade, paz, Harmonia, alegria,

Anúncios

Autor: artesanatocacalcoml

Somos mãe e filhas. Na foto da esquerda para a direita somos: Catarina ( Cati ), Ana Ligia, Carolina ( Carol ), juntando a primeira sílaba, CA, do nome das filhas + AL de Ana Ligia surge a palavra CACAL. Somos uma equipe no Artesanato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s