SUPERAÇÃO

O fracasso tem gosto amargo porque todo o nosso esforço é em vão e tudo dá errado. A ajuda é necessária mas o socorro não vem, as dificuldades só aumentam e não sabemos o que fazer. Geralmente nesse momento surge o desespero. Procuremos ter muita calma, tentemos silenciar a mente porque é importante ouvir o nosso coração, e quem sabe encontrar uma solução. O melhor é dar um tempo, respirar profundamente e buscar permanecer em paz, e meditar. Lembremos que na vida tudo passa, até as coisas boas passam, e o problema deste momento, por mais doloroso que seja, também passará. Urge nos tranquilizemos para sentirmos bem estar, para recebermos intuições, e para evitar o bloqueio do fluxo de energia no corpo. Geralmente em momentos como este sentimos o chacra Plexo Solar, como se nós tivéssemos levado um soco na região do estômago. A tendência é encurtarmos a respiração e ficarmos contraídos em desespero, mas o certo é justamente o relaxamento, a paz, e o silêncio interior.

Aprendamos a aceitar as coisas calmamente e com responsabilidade, entendendo que nada acontece por acaso:

a) Alguns perdem seus afetos, e por isso sentem um vazio imenso… pois essa pessoa é insubstituível e a saudades é muito dolorosa. Respeitemos o período de luto, porque realmente não é fácil viver essa situação. Mas, por outro lado, se a vida permitiu que assim fosse é para beneficiar, pois algum aprendizado importante essa situação trará, tanto para quem se foi quanto para quem ficou. Talvez a pessoa tenha se acomodado nesse relacionamento, tanto a ponto de deixar de fazer novas amizades, de cooperar com outras pessoas, de fazer algum trabalho altruísta, buscar a realização de um sonho, etc. A vida é movimento. De qualquer forma precisamos entender que TUDO O QUE NOS ACONTECE É JUSTO E NOS BENEFICIA, mesmo que entendamos que não. Tudo colabora para o nosso crescimento.

b) Para os separados ou aqueles que desejam a separação lembramos que as brigas e desentendimentos constantes nos desgastam energeticamente e a desarmonia atrai mais desarmonia. O mesmo ocorre para quem suporta um relacionamento arruinado, mesmo sem brigas, pois a vibração ruim está a nível de pensamento/sentimento. É melhor permitir que o outro viva a própria vida sozinho como bem entender e aprenda com os próprios erros e acertos. Desapegar de um relacionamento desgastante, embora seja importante para a pessoa que ama, é sinal de amor próprio e respeito com ambos. Evitar a desarmonia demonstra crescimento espiritual, além de evitar um karma negativo. Sem contar que o crescimento é individual e com o tempo os interesses de ambos poderão não coincidirem mais (casais, amigos, etc.).

c) Nós traçamos planos mas de repente os vemos frustrados, paciência. É importante nos perguntarmos: por que não deu certo? Por que isso está acontecendo comigo agora? Onde eu errei? Mais cedo ou mais tarde a Verdade será notada. Tudo o que nos acontece foi criado por nós mesmos (ou pelo pensamento/sentimento, ou pelas nossas ações), pois somos Seres co-criadores. Sendo assim nos cabe a responsabilidade por tudo o que emitimos e fazemos. Então, as respostas deverão chegar por intuição, por alguma leitura, porque alguém comentou algum assunto conosco, através de um filme, sonho, uma mensagem espiritual, instruções dos irmãos galácticos, etc. Não importa o meio que o Cosmos usará para conversar conosco, o importante é que a resposta chegue para nos orientar. Depois precisamos reconhecer os nossos erros e assumir a responsabilidade pelo fracasso.

d) As vezes mentimos para nós mesmos, porque não queremos admitir que a intenção verdadeira por trás de algum ato nosso não é boa. O ideal é compreendermos a Verdade Divina para errarmos menos. Precisamos nos questionar: “onde errei?” Pode ter sido um descuido, uma vingança velada, um ressentimento, raiva, inveja, ciúme ou outro sentimento, que mesmo trancado em nós, emitiu ondas magnéticas ruins, chegando até o nosso desafeto prejudicando-o. Não admitimos nem para nós mesmos os nossos sentimentos ruins. Costumamos nos ver perfeitos, melhores do que nós somos, mas a nova energia expõe tudo o que está escondido para ser corrigido. E como tudo tem consequências a situação que nos é apresentada no momento é de fracasso. Aí nos desesperamos porque tudo dá errado para nós. E como dizem por aí “não há macumba que dê certo”. Procurar respostas em nós mesmos funcionará se nós tivermos a CORAGEM DE ADMITIR QUE ERRAMOS, de reconhecer esse nosso lado sem julgamentos, mas reconhecer e assumir a responsabilidade disso (o nosso lado que sente ciúme, inveja, raiva, que deseja vingança, que se alegra com o infortúnio do outro, etc.).

e) Paciência se não for possível continuarmos com o antigo trabalho, hábitos, relacionamentos, etc., sejamos humildes para mudar o que tiver que ser mudado, começar de novo, MAS DESTA VEZ CAMINHEMOS JUNTO COM O NOSSO INTERIOR DIVINO (o Deus interior), confiando em suas orientações, que nos chegam através de intuição. Aprendamos a comemorar cada pequeno sucesso da jornada, agradeçamos, e lembremos de nos perguntar se o nosso trabalho está beneficiando outras pessoas, ou não, se estamos sendo egoístas ou se estamos colocando o amor a serviço do bem geral. É preciso pensar, pois nem sempre o que os homens consideram certo o é aos olhos de Deus. Muitos de nossos erros veem da ignorância das coisas divinas, mas está chegando o momento de recuperarmos a memória integral, e com a consciência plena não haverá mais desculpas para continuarmos infringindo as Leis Universais.

f) Outras vezes deixamos de conquistar afetos sinceros e duradouros, de construir uma vida material estável, de gerar recursos necessários para a sobrevivência ou algum empreendimento, de cuidar da saúde e outras situações causadoras de infortúnios futuros, e esse futuro chegou, é o agora. De qualquer forma esse foi um DESCUIDO NOSSO uma vez que negligenciamos em algum ponto.

g) Ninguém pode saber o que pensamos ou sentimos, então deixamos que as aparências falem por nós, e enquanto está dando para levar a vida em frente nós não nos incomodamos com nada. Mas este é um momento de transição, estamos em plena mudança para uma nova realidade e não dá para contarmos com a sorte. A cada dia mais pessoas são surpreendidas, pois elas não entendem por que aquilo que funcionava tão bem não funciona mais. Enxergamos o mundo superficialmente e nos fiamos nas aparências, mas isso precisa mudar. Ninguém conhece o padecer alheio, mas ele existe e é sofrimento demais.

h) Muitas pessoas são buscadoras da Luz e outras estão despertando. Em ambos os casos é clara a determinação de se fixarem definitivamente no Amor Incondicional. Mas há um período de transição das sombras para a Luz que deve ser considerado. Para que o novo possa entrar o velho tem que sair. A pessoa ainda vive das situações que ela mesma criou para ela anteriormente. Mesmo enquanto ela cria uma situação de vida mais iluminada o antigo permanece. Com os novos comandos o velho começa a ruir para que o novo se instale. Nesse período a pessoa se sente insegura, pois realmente sua vida parece em ruínas. Mas trata-se da ruína do antigo, é preciso estabelecer novos hábitos até então desconhecidos. Nesse período a pessoa se sente desesperada, desamparada, sem chão e sem referências. Ela deve passar a seguir o seu próprio coração e confiar em si mesmo. Não deixa de ser um teste. Este período é conhecido como “a noite negra da alma”, e essa passagem é para os fortes e determinados. Sua vida irá se arrumar novamente em um novo padrão mais elevado, a partir dos comandos atuais, do presente.

i) Lembremos da UNICIDADE, porque estamos quase conquistando a cura da amnésia. Teremos consciência plena, e consequentemente nos reconheceremos uns nos outros, pois somos todos UM. Daí virá uma mudança importante para a humanidade, pois PASSAREMOS A CONHECER E SENTIR O OUTRO E DESAPARECERÃO OS SEGREDOS E O INDIVIDUALISMO (um termina onde começa o outro, estamos todos ligados). Com isso seremos indivíduos solidários, estaremos sempre prontos a ajudar aos outros aos animais e ao planeta, e o mundo melhorará. Pensemos nisso.
O aprendizado novo pede a reavaliação dos nossos pensamentos/sentimentos, palavras, intenções e atos. É preciso mudarmos internamente. Se nos alinharmos com o novo paradigma desta aurora da Nova Era só encontraremos motivos para sorrir, sendo que a nossa felicidade e satisfação alegrará também outras pessoas. Todos nós somos importantes e merecemos o melhor, porque somos todos a mesma energia pura consciente e inteligente da mesma FONTE SAGRADA.

O que nos falta na Terra é o conhecimento da Verdade, pois ele nos libertará do materialismo excessivo, das ilusões mundanas, das crenças falsas, da escravidão na ilusão, dos sentimentos enganosos, etc. Se somos parcelas da FONTE (Criador, Deus, Absoluto, Incriado) então somos merecedores do seu AMOR.
Lembremos que a dor e o sofrimento anunciam o início de algo novo, então vamos nos abrir para aprendizados inéditos. Vamos evoluir e contribuir para que nasça um novo ser humano em nós. Esse esforço vale a pena!
Lembremos que EM NOSSO INTERIOR RESIDE A FORÇA PARA A SOLUÇÃO DE TODOS OS NOSSOS PROBLEMAS.
A opulência sagrada é um direito nosso, a providência divina existe, e o Banco Universal (o benefício divino) desconhece qualquer crise econômica.

O COMANDO DA LUZ MAIOR nos deixa quatro dicas importantes:

1) Trabalhe com os fatos conforme eles forem se apresentando no momento presente;

2) trabalhe apenas com aquilo que surge na realidade, como fato visual, e ausentando-se de especulações;

3) trabalhe para sintonizar a sua Alma, a fim de que você possa abrir as instruções que lhe chegam, através de INTUIÇÕES, todas elas referentes ao AGORA. Assim você sempre saberá o que fazer;

4) faça sintonia com o seu próprio coração. Ele é o centro receptor e irradiador da LUZ do altíssimo CRIADOR.

“É impossível fracassar onde se manifesta o ‘EU SOU’. Quando se põe em movimento o PODER DE DEUS não há falhas, só se a personalidade se intrometer obstruindo o caminho”
(Saint Germain).

Afirmações:

EU SOU AQUI, SURGINDO E SUPRINDO TUDO O QUE NECESSITO, INSTANTÂNEAMENTE, E NÃO PRECISO ESPERAR.

EU SOU A RIQUEZA DIVINA EM AÇÃO, AGORA, MANIFESTADA EM MINHA VIDA E EM MEU MUNDO.

EU SOU A GRANDE OPULÊNCIA DIVINA, FEITA VISÍVEL EM MEU USO, AGORA, E PARA SEMPRE.

A VIDA ME OFERECE ÓTIMAS E PRÓSPERAS OPORTUNIDADES, QUE EU RECEBO COM GRANDE ALEGRIA. EU ESTOU ABERTO(A) PARA AS NOVAS E PRÓSPERAS MUDANÇAS.

EU POSSO MAIS DO QUE IMAGINO.
EU SOU FORTE, BONITO(A) E SAUDÁVEL. SÓ O AMOR, A ALEGRIA E A ENERGIA BOA PERMANECEM EM MIM. EU ESTOU EM PAZ E SOU FELIZ!

Crie coisas boas com a Lei da Atração. Faça o seu peito vibrar, declarando:
EU MEREÇO O MELHOR, SEMPRE, PORQUE EU SOU MUITO IMPORTANTE.
(Repita isso até sentir que é Verdade).

Espero ter contribuído para esta reflexão.

Eu amo todos vocês. Saudações! Ana Ligia.

Imagens: Google

Espiritualidade, transição planetária, superação, fracasso, nova era, luz, despertar da consciência, consciência,

Anúncios

Autor: artesanatocacalcoml

Somos mãe e filhas. Na foto da esquerda para a direita somos: Catarina ( Cati ), Ana Ligia, Carolina ( Carol ), juntando a primeira sílaba, CA, do nome das filhas + AL de Ana Ligia surge a palavra CACAL. Somos uma equipe no Artesanato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s