Nós e a felicidade

sunset-3325080_640
A paz é uma conquista interior. Imagem Google

Paremos um pouco para pensarmos em algo que vai nos ajudar a viver mais felizes.
Antes da crença de que só existe o que vemos fora de nós e o nosso próprio corpo é bom pensarmos que dentro de nós há mais do que células, órgãos, ossos, músculos, sangue, etc. Nós não somos o corpo, nós apenas o usamos – nós somos o Ser que o anima.

imagesM2IW21GG

Estamos sempre tão ocupados com a busca da sobrevivência, desejando ganhar cada vez mais dinheiro, adquirir conhecimentos e bens materiais, etc, que negligenciamos o nosso lado verdadeiro que é o nosso Eu Interior. A maioria das pessoas nem se lembram disso e vivem na inconsciência dessa realidade. A educação ocidental focaliza o lado externo do homem (o fazer, o ter…) mas a nossa Essência Interior possui uma perspectiva diferente da vida.

face-1279654_640

Pessoas sentem-se perdidas a procura de algo em algum lugar, sem saber o quê exatamente.

Muitas vezes a causa das ansiedades, das insatisfações, da necessidade de preenchimento de uma falta constante que não se sabe ao certo o que é, etc., está na indiferença para com o Eu Interior. Então vem a procura fora de si mesmo por algo que preencha esse vazio, mas como só se consegue distração temporária busca-se novamente outra coisa ou situação e assim por diante. Já no oriente a educação é voltada para essa essência interior, a prática da meditação por exemplo oferece oportunidade de conexão do indivíduo com seu Eu Interior.

imagesKAP5ZIRL

A raiz da inconsciência de quem nós realmente somos é a identificação do indivíduo com a mente, o que inclui as emoções. A mente é uma ferramenta maravilhosa, mas a busca do Eu Interior no lugar errado, ou seja, dentro da mente, a confunde com relação ao autoconhecimento dando origem ao seu mau funcionamento (ela torna-se egóica e domina a vida). As necessidades do ego são intermináveis, ele se sente vulnerável, ameaçado e, consequentemente, vive carente e com medo. Ao se entender esse funcionamento anormal da mente não há necessidade de exame de suas diversas manifestações (isso é bem do gosto do ego, que busca algo para se apegar e juntar aos problemas pessoais do indivíduo). Então ao nos identificarmos com a mente geramos um eu interior falso – que é o ego – que passa a substituir o Eu Interior verdadeiro. Quando isto ocorre estaremos sendo “o galho cortado da videira” ao qual Jesus se referiu. Portanto, lembremo-nos de que nós não somos a nossa mente e sim o nosso Eu Interior. O importante é encontrarmos o equilíbrio entre a nossa vida material com a nossa existência espiritual.

370_159_oracao-da-fortaleza_1525432335

Penso ser hora de refletirmos sobre este assunto a fim de mudarmos a nossa maneira errada de pensar, de sentir, e consequentemente de agir e reagir perante a vida. Com certeza podemos nos libertar gradualmente, nos reequilibrando à medida que a nossa compreensão e interação com a nossa essência interior aumentar. O estado normal é sermos calmos, pacíficos e alegres.
Saudações a todos,
Ana Ligia.

Imagens Google e Pixabay.com

Nós e a felicidade, felicidade, equilíbrio, Eu Interior, Eu Real, Essência interior, paz, paz interior, busca do equilíbrio, busca da paz, cura interior, cura emocional, reflexões sobre a paz, reflexões sobre o Eu Interior, harmonia, qualidade de vida, busca interior, meditação, vida emocional saudável, vida saudável, alegria, bem estar, vida equilibrada, autoconhecimento, ego, espiritualidade, expansão da consciência, consciência,

 

Anúncios

Autor: artesanatocacalcoml

Somos mãe e filhas. Na foto da esquerda para a direita somos: Catarina ( Cati ), Ana Ligia, Carolina ( Carol ), juntando a primeira sílaba, CA, do nome das filhas + AL de Ana Ligia surge a palavra CACAL. Somos uma equipe no Artesanato.

3 comentários em “Nós e a felicidade”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s